Data da Publicação: 05/03/2020 10:00:00

Parlamento Jovem inicia suas atividades na próxima semana

O diretor da Escola do Legislativo, Tiago Bazolli, visitou colégios da rede estadual para fazer o convite ao projeto.

Nesta semana, o diretor da Escola do Legislativo, Tiago Bazolli, visitou as escolas estaduais Ernesto Barbosa e Francisco Ribeiro da Fonseca para divulgar o programa Parlamento Jovem 2020. As inscrições já estão abertas e os primeiros encontros começam na próxima semana. Este ano, o tema é Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. A expectativa da coordenação é que o número de participantes bata novamente o recorde do estado.

 

Bazolli visitou na terça-feira a Escola Estadual Ernesto Barbosa para fazer o convite do programa deste ano. Na quinta-feira, ele esteve na Escola Estadual Francisco Ribeiro da Fonseca e, além de convidar os estudantes para o projeto, ministrou uma palestra motivacional com o objetivo de fortalecer a autoestima dos jovens. Na palestra, ele também explicou aos alunos a importância do envolvimento ativo da juventude nas decisões políticas do município e como a adesão o programa Parlamento Jovem traz conhecimento crítico sobre o assunto.

 

O Parlamento Jovem é um programa de formação política voltado aos estudantes do ensino médio que cria a oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo municipal e estadual.