Parlamento Jovem
Segunda, 27 de Janeiro de 2020 10:00

Coordenadores do Projeto Parlamento Jovem se reúnem em Ouro Fino

Ouro Fino é o município coordenador no Polo Sul 4 que conta com mais seis municípios

Na tarde desta segunda-feira (27), a Câmara Municipal de Ouro Fino recebeu representantes do Poder Legislativo de várias cidades da região para a reunião do Polo Sul 4 do Parlamento Jovem de Minas Gerais. Os participantes discutiram sobre as diretrizes que deverão ser tomadas neste ano. O objetivo da coordenação é criar sinergia entre os municípios. Dividir tarefas e promover intercâmbios entre as Câmaras buscando aumentar a experiência dos jovens participantes com uma gestão austera.

Ouro Fino continua como polo do projeto e coordena da região Sul 4. Além da Cidade do Menino da Porteira, fazem parte do polo as cidades de Andradas, Cachoeira de Minas, Carvalhópolis, Conceição dos Ouros, Poço Fundo e Santa Rita de Caldas.

Criado em 2004, o Parlamento Jovem é um projeto da Câmara dos Deputados com o objetivo possibilitar aos alunos de ensino médio de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, fomentando discussões sobre temas atuais e promovendo a educação política nas escolas. Em Ouro Fino, o projeto iniciou em 2014.