Sessões
Terça, 06 de Agosto de 2019 10:00

Vereadores cobram solução da Sinter Futura sobre emissão de gases

Os moradores do bairro reclamam do mau cheiro produzido pela empresa

A Câmara Municipal de Ouro Fino recebeu na última semana um abaixo-assinado dos moradores dos bairros São Judas, Jardim Ouro Verde e Parque dos Moreiras reclamando dos gases produzidos pela empresa Sinter Futura. Segundo eles, o mau cheiro e a poluição afetam o dia a dia dos moradores do bairro e é necessária uma providência sobre o assunto. O presidente da Câmara, José Maria de Paula (MDB), pediu uma visita da Comissão de Meio Ambiente da Câmara para verificar as instalações e conversar com os responsáveis pela empresa para achar uma solução para o problema.

Os moradores entregaram à Câmara um abaixo-assinado com 203 apoiadores e um boletim de ocorrência contra a empresa. Os vereadores apoiaram a reivindicação da comunidade e pediram ação da fiscalização municipal para achar uma solução que resolva o problema e não prejudique a empresa. “A Sinter Futura ao mesmo tempo que emprega, incomoda. É de grande importância a presença desses moradores aqui, hoje, com esse abaixo-assinado e o boletim de ocorrência. Eu convido a comissão do meio ambiente desta Casa para que possamos marcar uma visita na empresa para cobrarmos as providências necessárias porque eles têm que responder à população do bairro que está sendo incomodada”, comentou o presidente.

Os vereadores Antônio Ricardo Alves (PSDB), Márcio Daniel Igídio (PR) e Vanderlei Cândido de Almeida (MDB) também utilizaram seu tempo de fala para apoiar os moradores e pedir uma solução para o problema.