Terça, 30 de Abril de 2019 10:00

Câmara aprova criação de Comissão de Defesa dos Animais

O objetivo é aprofundar as discussões sobre o assunto dentro da Casa Legislativa

Na noite desta segunda-feira (29), a Câmara Municipal aprovou a criação da Comissão Permanente de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais. O projeto de resolução 003/2019 foi assinado por todos os vereadores. O objetivo é aprofundar a discussão sobre o assunto e promover saídas viáveis para serem apresentadas ao Executivo Municipal.

Semanalmente, algum vereador vem pedir a atenção do Poder Executivo em defesa dos animais. A solicitação de castrações são recorrentes e, também, os pedidos para recolhimento de animais soltos nas ruas - não apenas cães e gatos, mas cavalos e vacas.

Denúncias de agressão, maus tratos e abandono também são constantes nas redes sociais e comumente levantadas pelos vereadores no plenário.

Observando a relevância do assunto, os vereadores decidiram criar a comissão. Segundo o vereador Rafael Silva (PSC), “cria-se um espaço apropriado e democrático dentro da Câmara para discutir e tomar providências sobre eventuais omissões do poder público e sobre aquilo que deve ser feito em Ouro Fino”.

Na 08ª Sessão Ordinária de 2019, os vereadores elegerão os três integrantes da Comissão Permanente de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais