Parlamento Jovem
Quinta, 14 de Março de 2019 10:00

Juventude enche plenário no Lançamento do Parlamento Jovem 2019

Na Cerimônia, os presentes receberam informações sobre como o projeto funcionará neste ano

Os jovens de Ouro Fino lotaram o plenário da Câmara Municipal no Lançamento do Projeto Parlamento Jovem 2019 na última quarta-feira (13). A Cerimônia teve o objetivo de dar as boas vindas aos participantes e fazer uma apresentação do projeto. Esse ano, os jovens vão discutir políticas públicas sobre a temática “Preconceito Étnico-racial”.

O diretor da Escola do Legislativo e coordenador do Parlamento Jovem em Ouro Fino, Tiago Bazolli, explanou sobre a importância do protagonismo juvenil em nossa sociedade. Ele trouxe exemplos práticas de jovens que conseguiram alçar grandes vôos após a participação no projeto. Além disso, a aprofundamento em questões como cidadania, política e atualidades é outro benefício que o programa traz aos participantes.

O Projeto Parlamento Jovem tem grande adesão dos jovens de nosso município. Nos últimos anos o número de participantes vem quebrando recordes municipais sistemicamente. O município foi, em 2018, o que teve o maior número de matriculados em Minas Gerais. Em 2019, já foram inscritos mais de 220 jovens, batendo novamente o recorde municipal.

O Parlamento Jovem é um programa de formação política voltado aos estudantes do ensino médio que cria a oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo municipal e estadual.