Parlamento Jovem
Terça, 26 de Abril de 2016 18:30

9º Encontro do Parlamento Jovem 2016 - Subtema 1: Participação e Controle Social

Os encontros de estudos temáticos com os alunos do PJ de Ouro Fino estão a todo vapor, ontem (26) foi o dia de discutir o Subtema I: “Mobilidade - Participação e Controle Social”.

Com a presença de 23 jovens, além de 3 visitantes e dos 2 coordenadores foram discutidos o subtema em forma de uma palestra e depois com uma dinâmica intitulada “torre de controle” trazida pelo colaborador Tiago Bazollii, a dinâmica rendeu boas gargalhadas para o encontro deixando a aprendizagem do subtema mais leve e descontraída.

Sobre o Programa PJ:

O Parlamento Jovem de Minas (PJ) tem como objetivo central a formação política dos estudantes do ensino médio e de ensino superior. O PJ é um projeto estadual de iniciativa da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) juntamente com a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Em Ouro Fino é realizado pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal e essa é a segunda edição que tem como tema em 2016 a Mobilidade Urbana.

Para saber mais: http://www.almg.gov.br/educacao/parlamento_jovem