Solenidades
Quinta, 05 de Maio de 2016 20:00

Solenidade: Título de Honra ao Mérito Ourofinense

Na última quinta-feira (05) de Maio, a Câmara Municipal de Ouro Fino, em sessão solene, homenageou a Cônsul da Itália em Belo Horizonte, Sra. Aurora Russi com o título de honra ao mérito Ourofinense.

Estiveram presentes no evento, além dos vereadores, famílias de tradição Italiana e a comitiva que acompanhava a cônsul.
A cônsul que está em Minas Gerais há dois anos, anteriormente já representou sua pátria – A Itália - em outras localidades e países mas se disse honrada em atuar em terras mineiras e destacou a importância do estado de Minas Gerias na recepção da imigração italiana, destacou também a grande comunidade de descendentes italianos que vivem em nosso município de Ouro Fino.
“Levo esse céu bonito que me acolheu hoje, levo realmente uma cidade muito agradável, com uma atmosfera muito boa que dá vontade de voltar.” - palavras da cônsul Aurora Russi em entrevista, sobre o que ela levaria de Ouro Fino além da homenagem.
O município de Ouro Fino, através de seu Poder Legislativo, se congratula com toda a comunidade de famílias descendentes de italianos que aqui vivem, e que ajudaram a construir nossa cultura, nossa história e nossa cidade.