"> Na noite de terça-feira (05), aconteceu o 6º Encontro de Formação política do Parlamento Jovem de Minas – Ouro Fino. O tema do encontro foi: Processo Legislativo e Participação Popular, com palestra ministrada pelo Prof. Lucas Medau.

Parlamento Jovem
Terça, 05 de Abril de 2016 18:30

6º Encontro do Parlamento Jovem 2016 - Participação Cidadã e Processo Legislativo

Além de participarem – ativamente com perguntas – da palestra, os alunos puderam fazer uma encenação - método mais lúdico - de como funciona o Processo Legislativo, coordenado pelos servidores da Câmara: Simone Sarapu e Lucas, que também são os coordenadores municipais e regionais do PJ 2016.

Sobre o Programa PJ:

O Parlamento Jovem de Minas (PJ) tem como objetivo central a formação política dos estudantes do ensino médio e de ensino superior. O PJ é um projeto estadual de iniciativa da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) juntamente com a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Em Ouro Fino é realizado pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal e essa é a segunda edição que tem como tema em 2016 a Mobilidade Urbana.