"> No dia 15/03/2015 aconteceu o 3º Encontro de Formação Política do Parlamento Jovem de Minas – Ouro Fino (PJ).

Parlamento Jovem
Terça, 15 de Março de 2016 18:30

3º Encontro do Parlamento Jovem 2016 - Tema "Mobilidade Urbana"

O Tema do encontro foi a Constituição da República, através de uma palestra trazida pelo procurador jurídico geral da Câmara Municipal de Ouro Fino, João Paulo de Oliveira Prado.

Antes da Palestra os alunos receberam orientações sobre o funcionamento da plataforma Moodle (Educação a Distância da ALMG) e sobre os cursos disponíveis a nível do PJ.

Após o Encontro, os alunos tiverem o rico (e costumeiro) momento de confraternização.

Sobre o Programa PJ:

O Parlamento Jovem de Minas (PJ) tem como objetivo central a formação política dos estudantes do ensino médio e de ensino superior. O PJ é um projeto estadual de iniciativa da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) juntamente com a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Em Ouro Fino é realizado pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal e essa é a segunda edição que tem como tema em 2016 a Mobilidade Urbana.

Para saber mais: http://www.almg.gov.br/educacao/parlamento_jovem