Escola do Legislativo
Terça, 02 de Fevereiro de 2016 20:03

Rodrigo Jacinto vence o concurso "Ilustrando as Riquezas da Nossa Ouro Fino"

Rodrigo Jacinto vence o cocurso cultural realizado pela Escola do legislativo da Câmara Municipal de Ouro Fino.

...

Na tarde de ontem foi realizada a seleção do desenho vencedor do concurso "Ilustrando as riquezas da nossa Ouro Fino". O presidente Bruno Zucareli, juntamente com os vereadores Roberto Coltri e Milton Silvestre, deram as boas vindas aos jurados e ao público presente.

Após uma breve reunião de orientação à comissão julgadora, promovida pela equipe da Escola do Legislativo, os jurados iniciaram à seleção. Fizeram parte da comissão: representando o poder executivo, Sr. Dorival Geraldo dos Santos Junior; representando a faculdade ASMEC Prof. Claudia Cássia Pereira Silva Brito (especialista em letras e artes PUC Minas), representando ACIAOF Sr. Paulo Afonso Pereira, representando a AOLA Sr. Emanuel José De Gusmão e representando OAB de Ouro Fino o Dr. Hélisson Rivelli Marthins. Após cerca de 30 minutos e após avaliarem 13 produções (das 20 apresentadas, 7 foram desclassificadas por descumprirem o edital) os jurados chegaram ao vencedor: o jovem Ourofinensse Rodrigo A. Jacinto.

Além de artistas de Ouro Fino enviaram desenhos artistas de Tocos do Mogi, Bueno Brandão, Águas de Lindóia-SP e Londrina-PR. O secretário executivo da Escola do Legislativo Lucas Medau declarou estar satisfeito com o alcance do concurso, recepcionando obras inclusive de outros estados. "As obras apresentadas me surpreenderam positivamente pela qualidade apresentada", comentou.

A coordenadora da Escola do Legislativo Simone Sarapú também comentou estar surpresa pelo número de inscritos, pela presença do público e dos patrocinadores. "Os jurados nos atenderam com presteza e isso valoriza nossa missão."

A próxima etapa será a montagem de um painel com os 7 desenhos vencedores que serão pintados no plenário da Câmara Municipal de Ouro Fino, com inauguração prevista para o dia 18 de março, semana comemorativa ao aniversário do Município.

Confira os desenhos do artista Ourofinensse Rodrigo Jacinto vencedor do concurso "Ilustrando as Riquezas da Nossa Ouro Fino" no seguinte link: http://escoladolegislativoof.blogspot.com.br/2016/02/confira-os-desenhos-vencedores-do.html

Galeria de Fotos