"> Na noite de ontem, 06 de agosto do ano de 2015, reuniram-se os alunos do parlamento jovem de Ouro Fino e Monte Sião, para juntos entenderem a dinâmica da Plenária Regional do PJ de Minas e também para debaterem as 30 propostas dos municípios que compõe a Regional (Carvalhópolis, Extrema, Itajubá, Machado, Monte Sião, Ouro Fino, Pouso Alegre, Santa Rita de Caldas, São Lourenço e Três Pontas).

Parlamento Jovem
Quinta, 06 de Agosto de 2015 17:30

12ª Reunião do Parlamento Jovem 2015

Os Jovens Presentes receberam as orientações dos Coordenadores Municipais, Simone Andreia Capacci Sarapu (Ouro Fino) e Lucas Medau (Monte Sião), juntamente com nosso Vereador Bruno Zucareli que participou de nossa reunião, além de terem acesso as informações repassadas pela Coordenação Estadual no site da ALMG , onde fora transmitido um vídeo elaborado pelas Coordenadoras do Pólo Sul de Minas e que tornou bem mais fácil o entendimento dos alunos e também a compreender como acontecerá na etapa regional do dia 20 de agosto em Pouso Alegre e entender como deverão atuar nos debates e atividades que lá serão propostas.
Os alunos foram estimulados a pensar em grupo, a respeitar as opiniões dos colegas e a construir conhecimento em coletividade, e esses valores democráticos foram bem captados por eles. "Essas Habilidades serão bem úteis tanto na etapa Regional quanto Estadual, e também por toda vida dos alunos", afirmou o Coordenador Lucas Medau.