"> Foi realizada ontem dia 30 de junho do ano de 2015, a Audiência Publica sobre a Rodovia MG- 290, conhecida em nossa região como Rodovia da Morte.

Audiências Públicas
Terça, 30 de Junho de 2015 17:30

Audiência Pública: MG 290 Urgente

Tivemos a presença de muitas autoridades, dentre eles o Presidente da Câmara Municipal Sr. Márcio Daniel Igídio, Secretário e autor proponente Sr. Antônio José Constantini, o Digníssimo Deputado Dalmo Ribeiro Silva, Sr. Prefeito Maurício Lemes de Carvalho, Comandante da Polícia Militar Rodoviária Eyder de Souza Lambert, o Engenheiro Coordenador da 19ª CRG- DER/MG Sr. Sebastião Elias de Oliveira, representante do Movimento SOS - MG 290 Dr. Otávio Miranda Junqueira e representando o Deputado Ulisses Gomes o Assessor João Donizete Pereira . Nossa rodovia é conhecida como "Rodovia da Morte" por envolver muitas tragédias, pois possui um tráfego intenso de veículos de carga e passageiros, cerca de 8000 veículos transitam pela via, veículos estes que muitas vezes nem poderiam trafegar por excesso de peso, mais como foi retirada nossa balança, não há nenhuma maneira de frear esse tipo de infração. Foi reivindicado sua melhoria, e exigido datas para começarem as obras prometidas, a inserção da terceira faixa para diminuir o perigo de acidentes, os carros não tem onde parar no caso de precisão, a quantidade de mortes é de causar horror. O Engenheiro do DER informou que o contrato que fora feito com o estado é apenas para limpeza e recapeamento do asfalto da rodovia, e que a verba teria sido liberada para tal uso, mas acontece que não é o que pedimos e muito menos o que precisamos, cada um teve a oportunidade de usar a tribuna livre para fazer suas reivindicações, e agora aguardamos resultados.