"> Foi realizado nos dias 12 e 13 de maio em Belo Horizonte o Curso de Organização e Funcionamento da Escola do Legislativo de Belo Horizonte. Contamos com a presença da Coordenadora da Escola do Legislativo de Ouro Fino Simone Andréia Capacci Sarapu, o Presidente da Escola do Legislativo e Vereador José Camilo da Silva Júnior e a estagiária Maira Paiva.

Escola do Legislativo
Quarta, 13 de Maio de 2015 11:28

Escola do Legislativo

No dia 12 a palestra foi sobre Organização e funcionamento da Escola, bem como capacitação interna.
- Estimular a formação política e cidadã de Estudantes do Ensino Médio e superior, por meio de atividades que os levem a compreender melhor a organização dos Poderes, especialmente a do Legislativo, e a importância da participação popular no Parlamento.
No dia 13 a palestra falou de Estratégias de Consolidação das Escolas do Legislativo, Educação para Cidadania e Práticas colaborativas de uma proposta de ação para as Escolas do Legislativo.
- Propiciar espaços de práticas democráticas, convivência em situações de estudos e pesquisas , debates negociações e escolhas respeitando as diferentes opiniões.
- Incentivar o envolvimento das Câmaras Municipais em atividades de educação para a cidadania
- Estimular os jovens a se interessarem pela agenda de seu Município e do Estado, pelo exercício da participação democrática na discussão e a decisão de questões relevantes para a comunidade.