Entrega do Título de Honra ao Mérito em homenagem ao craque de futebol Evair Aparecido Paulino

 

 

"> Entrega do Título de Honra ao Mérito em homenagem ao craque de futebol Evair Aparecido Paulino

 

 

"> Entrega do Título de Honra ao Mérito em homenagem ao craque de futebol Evair Aparecido Paulino

 

 

">
Solenidades
Segunda, 01 de Dezembro de 2014 14:08

Solenidade Evair Aparecido Paulino

Entrega do Título de Honra ao Mérito em homenagem ao craque de futebol Evair Aparecido Paulino

 

 

...

Na noite de sexta feira dia 28/11/2014 foi realizado na Câmara Municipal de Ouro Fino a solenidade de entrega de Titulo de Honra ao Mérito em homenagem ao craque de futebol e ídolo do Palmeiras Evair Aparecido Paulino. O Projeto de Decreto Legislativo de n° 017/2014 que concedeu o Título ao homenageado foi de Autoria do Vereador Antônio José Constantini e foi aprovado por unanimidade dos vereadores.
Foi uma noite calorosa com muitas emoções e lembranças onde estiveram na ocasião o encarregado dos Esportes do Município de Ouro Fino o senhor Mauro Assis, o Defensor Público Evandro Luiz dos Santos, o Coordenador de Administração de Planejamento do Município Antônio Benedito Salgueiro Miguel, Antônio Carlos Franceli representando o Deputado Dalmo, amigos e familiares do homenageado.
Em palavras o vereador e autor do projeto Antonio José Constantini se emocionou contando a trajetória do atleta e o reconhecimento que o Município sente em contar com um astro do esporte que levou o nome de Crisólia e Ouro Fino ao cenário mundial por onde esteve presente, finalizou suas palavras dizendo a honra que a Câmara Municipal tem em entregar este título ao homenageado.
O vereador Bruno Zucareli falou sobre a referência e comportamento do atleta dentro e fora dos gramados, sobre suas conquistas e esforços que faz do homenageado um grande ídolo para todo o cenário mundial.
O vereador Milton Silvestre de Oliveira parabenizou o homenageado e disse o quanto é importante o investimento no esporte e o prestígio em homenagear um grande ídolo que ele acompanhou por toda a sua carreira.
Paulo Luiz Cantuária amigo de infância do atleta se emocionou relembrando momentos em que estiveram juntos no gramado, agradeceu a presença no plenário do craque Vanderley Andrade que também representou o nome do município por onde passou finalizou parabenizando o craque.
O Vereador André Paulino também relembrou sua infância ao lado do craque, mencionou sobre a humildade e simplicidade do atleta e agradeceu grandemente o homenageado por honrar suas origens por onde passa.
José Maria de Paula parabenizou o atleta por todos os momentos felizes que ele pode proporcionar a todos os que o admiram e o tem como uma referência.
Luiz Gustavo Machado parabenizou o homenageado da noite e falou sobre o extenso currículo brilhante do jogador.
Roberto Coltri mencionou o orgulho que a Câmara Municipal tem em fazer esta homenagem ao craque de bola que levou o nome do município de Ouro Fino ao Oriente Médio.
O vice presidente da Câmara Municipal de Ouro Fino Cícero de Lima Braga mencionou o quão honrado e orgulhoso se sente em homenagear um ícone do futebol mundial, parabenizou o homenageado e finalizou agradecendo aos familiares e presentes.
O presidente da Câmara Municipal de Ouro Fino José Camilo da Silva Júnior em palavras relembrou a fábrica de craques que o município tem em seu histórico, disse se orgulhar muito em conceder esse título e que o tem como um exemplo de transparência e exemplo em sua carreira.
Também estiveram prestando suas homenagens ao atleta as autoridades presentes no recinto. O Defensor Público Evandro relembrou os velhos tempos e a humildade do jogador. O representante do Deputado Dalmo Antônio Franceli também parabenizou o homenageado e agradeceu pelo trabalho realizado pelo craque no decorrer de sua carreira. E finalizando as homenagens tomou-se a palavra o seu grande amigo Rui Palomo que também parabenizou o craque e disse ter orgulho de ver seu grande amigo com a mesma simplicidade e humildade depois de toda sua trajetória mantendo suas origens.
O homenageado da noite Evair Aparecido Paulino em uso de suas palavras relembrou o dia em que saiu de Crisólia para fazer o teste no Guarani Futebol Clube, lembrou dos dias duros na infância e de seu avô que contribuiu e profetizou sua carreira, se emocionou muito e agradeceu grandemente a Câmara Municipal pela homenagem, aos amigos e familiares presentes.

Biografia: Nasceu em 21/02/1965 na cidade de Ouro Fino/MG, casado com dois filhos.

‪#‎ExperiênciaProfissional‬
Guarani Futebol Clube 1982/1988
Seleção Brasileira 1987
Atlanta Itália 1988/1991
Sociedade Esportiva Palmeiras 1991/1995
Seleção Brasileira 1994
Yokohama Japão 1995/1996
Clube Atlético Mineiro 1997
Clube Regatas Vasco da Gama 1997
Associação Portuguesa de Desportes 1998
Sociedade Esportiva Palmeiras 1999
São Paulo Futebol Clube 2000
Goiás Esporte Clube 2000
Curitiba Esporte Clube 2001
Goiás Esporte Clube 2002
Figueirense Futebol Clube 2003

‪#‎Títulos‬
Medalha de Ouro Seleção Brasileira 1987
Campeão Paulista Sociedade Esportiva Palmeiras 1993
Campeão Brasileiro Sociedade Esportiva Palmeiras 1993
Campeão Paulista Sociedade Esportiva Palmeiras 1994
Campeão Brasileiro Sociedade Esportiva Palmeiras 1994
Campeão Asiático Yokohama Japão 1996
Campeão Brasileiro Vasco da Gama 1997
Campeão da Libertadores Sociedade Esportiva Palmeiras 1999
Campeão Paulista São Paulo Futebol Clube 2000

‪#‎Treinador‬
Vila Nova GO 2004
(Auxiliar Tec.) Ponte Preta SP 2007
Trindade GO 2008
Anápolis GO 2008
Crac GO 2009
Itumbiara GO 2010
Uberlândia MG 2010
Americana SP 2011
(Auxiliar Tec.) Crac GO 2012