Quarta, 20 de Janeiro de 2021 10:00

Vereadores participam de ato simbólico de vacinação contra o Covid-19

O presidente Vanderlei do Taekwondo e o vereador Paulo Henrique Chiste assistiram a aplicação das primeiras doses da vacina Coronavac

Na tarde desta quarta-feira (20), o departamento de imunização municipal aplicou as primeiras vacinas contra o Covid-19 em Ouro Fino em uma cerimônia simbólica realizada na Diretoria de Saúde. Quatro profissionais da linha de frente de saúde foram escolhidos: as enfermeiras Camila Bonini e Cláudia Junqueira, o médico Dr. Alexandre Junqueira e o técnico em enfermagem Gilson Martins. O presidente da Câmara, Vanderlei do Taekwondo (PL) e o vereador Paulo Henrique Chiste (PL) compareceram no evento. O prefeito Henrique Wolf, seu vice João Giordani, a diretora de saúde Sheila Faria, entre outras autoridades também estiveram presentes no ato.

A primeira pessoa imunizada em Ouro Fino foi a enfermeira Camila Bonini. A profissional de saúde perdeu seu pai por conta da doença em agosto e esse momento foi ainda mais simbólico para ela. Visivelmente emocionada, Camila agradeceu por ter sido convocada e comentou sobre a importância da vacinação. “E vem um sentimento de esperança. Esperança de um ano melhor e que todo esse sofrimento que estamos passando diminua um pouco. Esses últimos dez meses foram muito difíceis e só a vacina vai ajudar a melhorar e nos tirar desse momento tão duro”, comentou.

Outro vacinado foi o Dr. Alexandre Piovesan que atua na linha de frente do isolamento da Santa Casa Ouro Fino. O médico também agradeceu e reforçou a importância da ciência para dar fim ao Novo Coronavírus. “Nós temos que nos basear em ciência. Vacina foi feita com insumos da China, mas foi produzido no Instituto Butantã. Baseado nos resultados preliminares, a vacina atingiu índices de segurança e eficácia aceitáveis. Passou pelo Butantã e pela Anvisa. Nós temos que nos agarrar nesses resultados. E partir do princípio que a única forma de vencer essa doença é a vacinação. E a vacinação em massa! Então, eu torço que nossos governantes consigam a maior quantidade de vacinas para imunizar a maior quantidade de pessoas”, explicou.

O presidente da Câmara, Vanderlei do Taekwondo, comemorou a chegada das primeiras doses e espera que logo a cidade consiga ser imunizada. “Esse momento é único, momento de esperança. Já passamos por 10 meses nessa pandemia que trouxe muita tristeza para as famílias brasileiras e mundiais. Fico muito feliz que chegou a esperança para salvar vidas. Esse foi o primeiro passo para que possamos sair desse momento tão ruim e triste. Tenho fé em Deus que logo teremos muitas vacinas para imunizar nossa população”, contou.

Fotos: Paulo Henrique Araujo/Ascom Câmara