Terça, 12 de Janeiro de 2021 10:00

Vereadores se reúnem para discutir ações contra o avanço do Covid-19

Na reunião os legisladores definiram um novo encontro com representantes do Executivo, Polícia e Sociedade Civil

Preocupados com o rápido aumento de casos de Covid-19, os vereadores se reuniram, na última segunda-feira (11), para discutir possíveis ações que vão ajudar a diminuir o contágio. Estiveram presentes os vereadores: Agostinho Muroni (MDB), Bornaia (MDB), Marquinho Eletricista (PSC), Tiago Bazolli (PL), Vânia Couto (PSL) e o presidente da Câmara, Vanderlei do Taekwondo (PL), além do Diretor Geral, José Camilo da Silva Jr, e do Procudor da Câmara, João Paulo Prado. Os legisladores se preocupam, principalmente, com o feriado prolongado de carnaval e as medidas de segurança que serão tomadas para evitar aglomeração e, consequentemente, a proliferação do vírus.

Em 27 dias, Ouro Fino teve um aumento de mais de 93% no número de casos confirmados, quase 300 novos casos em um período curto de tempo. Esse boom assustou os representantes legislativos que sentaram para discutir sobre a pandemia. Eles, então, definiram para a próxima quinta-feira (14), duas reuniões: a primeira com a Secretária de Saúde Sheila Faria e a segunda com membros da Associação Comercial de Ouro Fino, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Defesa Civil e Fiscais da Prefeitura.