Quarta, 17 de Junho de 2020 10:00

Vereadores visitam as instalações da empresa Dynalf

O objetivo da visita era avaliar a situação das obras e cobrar agilidade no início do funcionamento da empresa

Na tarde desta quarta-feira (17), os vereadores fizeram uma visita a sede da empresa Dynalf. O objetivo era verificar o andamento das obras de instalação da empresa. Estiveram presentes os vereadores Aparecido Rodrigues (PSL), Israel Modesto (MDB), Maria Bernadete Simões da Silva (PSL), Rosângela Tonon (PL),Vanderlei Cândido de Almeida (PL), o vice-presidente da Casa, Paulo Luiz Cantuária (MDB) e o presidente da Câmara, José Maria de Paula (MDB).

Os vereadores foram verificar a situação das obras e cobrar mais agilidade na instalação da empresa. A Dynalf deveria ter aberto suas portas em outubro de 2019, entretanto uma série de problemas atrasou o início dos trabalhos. Segundo Alfredo Bustamante, responsável pela empresa, “a pandemia veio para atrasar ainda mais o início do funcionamento”, além disso a empresa foi furtada e teve cabos de energia e materiais de manutenção levados. Outro fator, segundo Bustamente, é a falta de mão de obra especializada. “Faz um mês que esse pessoal veio para Ouro Fino. Tive que trazer de São Paulo porque não encontrei pessoas que fizessem esse serviço que precisamos na área de ar condicionado”, comentou.

O empresário cravou que é necessário que em até 60 dias a primeira linha de montagem esteja em funcionamento. A expectativa dos donos é que, neste primeiro momento, cerca de 50 pessoas sejam contratadas. Outras linhas, então, serão instaladas ao longo dos meses e espera-se que a empresa tenha mais de 200 colaboradores quando estiver em plena atividade.