Quarta, 29 de Abril de 2020 10:00

Vereadores aprovam repasse para Santa Casa e crédito especial para castração de animais

Os projetos foram aprovados na última Sessão Ordinária, ocorrida no dia 27 de Abril

Equipados com máscaras e álcool em gel, os vereadores se reuniram na 07ª Sessão Ordinária de 2020 para aprovar projetos que destinam verbas para a Casa de Caridade de Ouro Fino adquirir um tanque de oxigênio e para Divisão do Meio Ambiente da Prefeitura realizar castrações nos animais. Os projetos foram apresentados em caráter de urgência e aprovados por unanimidade.

Com o avanço da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), a situação da Santa Casa de Ouro Fino está mais crítica. Recentemente, um vídeo disponibilizado pela entidade mostrou que a crise do Coronavírus aumentou as despesas do hospital. Buscando amenizar o aperto financeiro, a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei 3158/2020 que repassa ao hospital R$80 mil para a compra de tanque de oxigênio. A aquisição desse equipamento é de suma importância para o tratamento de pessoas com o Novo Coronavírus e, também, para o tratamento de doenças respiratórias em geral.

Já a castração de animais é uma cobrança recorrente dos vereadores. O problema com zoonoses, além de ser cruel, pode resultar em crises de saúde pública. Sendo assim, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 3157/2020 para a abertura de crédito especial de R$ 100 mil para a Divisão Municipal de Meio Ambiente realizar as castrações de animais. Esse recurso é proveniente da Governo do Estado e deve ser usado especificamente para as castrações e para a educação ambiental.