Sessões
Terça, 31 de Março de 2020 10:00

Vereadores se reúnem para buscar medidas diante do surto de Coronavírus

A Câmara Municipal de reuniu em caráter emergencial para debater essas medidas

A Câmara Municipal de Ouro Fino se reuniu, nesta terça-feira (31), para a 02ª Sessão Extraordinária de 2020. Preocupados com a situação do município por conta do Coronavírus (Covid-19), os vereadores se reuniram em caráter emergencial com o objetivo de trazerem soluções para que a população ourofinense passe por esse período de maneira segura, tanto no quesito saúde quanto no econômico.

A primeira medida feita pelos vereadores foi a antecipação da devolução de recursos ao Poder Executivo. Por conta do bom uso do dinheiro público, a gestão da Câmara Municipal conseguiu passar, neste momento, R$150 mil aos cofres da Prefeitura. Juntamente a este ato, os legisladores indicaram duas ações para o gasto deste recurso: compra de 1000 cestas básicas para serem entregues aos cidadãos mais necessitados e a aquisição de materiais de uso na área da saúde.

Os vereadores também fizeram duas indicações ao Executivo por conta da quarentena. Os comércios e serviços parados não geram receita aos moradores e, por isso, os legisladores sugeriram que o pagamento parcelado do IPTU fosse transferido para o 2º semestre, que os alimentos já adquiridos para a merenda escolar da rede municipal sejam destinados às famílias de baixa renda e, também, que houvesse um estudo, feito pelo Executivo e o Dmaae, para verificar a viabilidade de isenção do pagamento da taxa de água. Essas medidas tem o objetivo de aliviar o bolso dos contribuintes de Ouro Fino.