Quinta, 23 de Janeiro de 2020 10:00

Casa Legislativa recebe visita de representantes da Câmara de Turvolândia

O intuito da visita era conhecer os trabalhos realizados pela Câmara ourofinense, em especial o programa Parlamento Jovem

Na manhã desta quinta-feira (23), a Câmara Municipal de Ouro Fino recebeu a visita do presidente da Casa de Leis de Turvolândia, Kaique Eduardo Carvalho Ribeiro, e de sua assessora jurídica, Giselle Mendes de Paiva Marceli. O objetivo da visita foi conhecer os trabalhos realizados pela Câmara, em especial as ações da Escola do Legislativo. Eles foram recebidos pelo Presidente da Câmara, José Maria de Paula (MDB), pelo Diretor Geral, José Camilo da Silva Júnior e pelo Diretor da Escola do Legislativo, Tiago Bazolli.

Batendo recordes de inscritos anualmente, o Programa Parlamento Jovem de Ouro Fino é referência em Minas Gerais. Por conta desse sucesso, muitas Casas Legislativas buscam informações para implantarem em suas cidades. A Câmara de Turvolândia está iniciando o projeto e veio buscar estratégias para que os jovens de sua cidade se interessem pelo projeto.

Além da Escola do Legislativo, os representantes também conheceram outras atividades realizadas na Câmara de Ouro Fino. O Procon Câmara e a Emissão de Carteira de Identidade chamaram bastante atenção dos visitantes. O CAFE (Centro de Apoio e Fortalecimento às Entidades), o Cine Câmara e as aulas de informática também foram apresentadas aos representantes de Turvolândia como ações para fortalecer a comunidade local.