Solenidades
Quarta, 27 de Novembro de 2019 10:00

Câmara homenageia Sérgio Reis em noite com quebra de protocolos, cantoria e emoção

Após receber a homenagem da Câmara, o cantor prometeu vir à Ouro Fino fazer um show beneficente

A Câmara Municipal de Ouro Fino homenageou na noite desta terça-feira (26), o cantor Sérgio Reis. Dono de uma voz sem igual, Sérgio Reis deixou a cidade de Ouro Fino conhecida ao cantar a melhor versão da música “O Menino da Porteira”. O título teve a autoria do vereador Rafael Francisco da Silva (PSC). Na solenidade, Sérgio Reis quebrou protocolos e transformou o evento em uma grande festa para os presentes.

A solenidade se iniciou com a tradicional entrada do homenageado e de sua esposa, Ângela Márcia Bavini, acompanhado pelo autor do projeto. Entretanto, Sérgio Reis já começou a quebrar os protocolos na entrega de seu título. O presidente da Câmara, José Maria de Paula (MDB), e o autor do projeto, Rafael Silva, foram entregar a placa de cidadão honorário acompanhados de um jovem fã do músico. Sérgio conversou com o jovem – que teve que mostrar que sabia tocar o berrante. O cantor, então, também tocou o instrumento, uma de suas marcas registradas. Após isso, ele pediu a palavra para agradecer pelo título.

Hoje eu deveria estar em Brasília, teria uma reunião com o Bolsonaro, amanhã às 10h, e falei [para eles]: Não, não vou. Eu tenho que ir para Ouro Fino porque eu vou receber o título de cidadão honorário. Quer coisa mais importante que isso? [...] Esse é um momento de muita emoção, gratidão, amor por esta terra. Agora eu sou cidadão de Ouro Fino, agradeço a essa Câmara Municipal que me aceitaram como cidadão, tenho muito orgulho, muita honra desse título”, comentou o cantor.

Antes de voltar ao seu assento, Sérgio Reis puxou a música o Menino da Porteira que foi seguido pelo público presente. Três violeiros – sendo duas crianças – subiram ao plenário para ter a honra de acompanhar o cantor no hino informal de Ouro Fino. O clima de festa foi ainda maior.

Show beneficente

Sérgio Reis decidiu dar um presente ao município, após receber o título da Câmara Municipal. O cantor comentou que esse carinho seria retribuído com a vinda a Ouro Fino para ajudar alguma entidade do município. O amigo e idealizador da homenagem, Rodrigo Cara, recebeu a incumbência de agenciar o cantor para que esse show seja realizado em 2020.