Parlamento Jovem
Terça, 24 de Setembro de 2019 10:00

Ouro Fino tem proposta selecionada na etapa estadual do Parlamento Jovem

A plenária estadual encerrou o programa Parlamento Jovem de 2019

Os estudantes ouro-finenses do Parlamento Jovem podem se orgulhar do resultado do trabalho realizado nas oficinas e plenárias. O município teve uma proposta selecionada para compor o documento final na etapa estadual do projeto. Os alunos Poliana Vitória e Raphael Messias representaram o município na etapa. A plenária estadual encerra o programa em 2019.

Este ano, o tema do programa Parlamento Jovem foi “Preconceito Étnico Racial”. Após debates na plenária a proposta: “Solte o cabelo, prenda o preconceito”, idealizada pelos estudantes de Ouro Fino, foi selecionado para compor o documento final que será entregue aos deputados.

O coordenador do Parlamento Jovem de Ouro Fino, Tiago Bazolli, comemorou o bom resultado do projeto de 2019. “Fiquei muito feliz com a participação dos estudantes desse ano. É um grupo que teve muitas caras novas, mas que continua tendo muita qualidade nas discussões e nas criações de propostas. Ficamos orgulhosos que essa proposta foi selecionada. A Etapa Estadual traz muita gente com boas ideias, por isso temos que comemorar que a proposta foi selecionada, mostra que o trabalho está indo pelo caminho certo”, explicou.

Além, disso Ouro Fino, novamente, teve o maior número de inscritos no programa com 220 inscritos.

Projeto em 2019

Na Etapa Estadual também foi escolhido o tema que será tralhado pelo Parlamento Jovem no próximo ano. Racismo será o assunto trabalho pelos estudantes para criação de proposituras em 2019. Os interessados em participar do Parlamento Jovem podem entrar em contato com a Câmara Municipal ou com os diretores de suas escolas.