PROCON
Segunda, 29 de Julho de 2019 10:00

Câmara recebe Chefe da AF para discutir problemas na emissão de notas fiscais em Ouro Fino

No fim de junho, o serviço foi suspenso por falta de mão-de-obra. O objetivo é evitar que os produtores fiquem sem a emissão das notas fiscais

Os produtores rurais de Ouro Fino passaram por problemas para emitir notas fiscais no fim do mês de junho. O motivo era que a Agência da Administração Fazendária Estadual (AF) não estava realizando o serviço e, assim, deixava o trabalhador no prejuízo. Ciente da descontinuidade do serviço, o Procon Câmara enviou um ofício para que o problema fosse resolvido para evitar transtorno e perdas financeiras dos produtores.

Em visita a Câmara Municipal, a Chefe de Administração Fazendária de Pouso Alegre, Maria Luiza Couto, afirmou que, à época, o serviço de emissão de notas fiscais foi paralisado por problemas com a mão de obra especializada. Entretanto, os responsáveis conseguiram voltar às atividades pouco tempo depois de o Procon acioná-los. Para evitar problemas futuros, a chefe da AF garantiu que já está buscando soluções para que os produtores rurais não ficam desabastecidos desse serviço em Ouro Fino.

Além da AF, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ouro Fino também emite notas fiscais. Eles realizam o serviço com o objetivo de acelerar e diversificar os locais que fazem essa emissão das notas fiscais para os produtores ouro-finenses.