Escola do Legislativo
Quinta, 11 de Julho de 2019 10:00

Câmara realiza formatura dos estudantes do Parlamento Jovem 2019

A cerimônia ocorreu nesta quara-feira, dia 11, na sede da Câmara Municipal

A noite desta quarta-feira (10) foi especial para muitos adolescentes que participam do projeto Parlamento Jovem. Os estudantes e seus familiares encheram o plenário da Câmara Municipal para a cerimônia de formatura dos jovens participantes do projeto de 2019. Estiveram presentes os vereadores Antônio Carlos Franceli (PR) e Rosângela Tonon (PR), além do presidente da Câmara, o vereador José Maria de Paula (MDB).

A cerimônia cravou a finalização da etapa municipal do projeto. Na solenidade, os estudantes Rafael Azevedo e Samira Franceli entregaram aos vereadores o documento com os projetos trabalhados na nesta primeira etapa para serem apreciados pelos vereadores na busca de melhorias para a juventude municipal. Para a próxima etapa, o número de participantes diminui e os delegados – escolhidos pelos estudantes – farão parte do grupo que trabalhará os projetos nas etapas regional e estadual.

Em sua fala, o presidente da Câmara, José Maria de Paula, frisou a importância do projeto Parlamento Jovem para a educação política e social dos adolescentes ouro-finenses. Ele também engrandeceu a participação maciça da juventude municipal. “Enquanto, infelizmente, muitos jovens estão por aí no Facebook ou em lugares piores, vocês estão aqui interessados em aprender para o nosso futuro, o futuro de nosso país”, expôs.

O coordenador da Escola do Legislativo, Tiago Bazolli, também comentou sobre o empenho dos jovens e sobre o orgulho de Ouro Fino continuar sendo a cidade mineira com mais adeptos ao projeto, 177. “Vocês acreditaram no projeto. Se o projeto está dando certo hoje é porque vocês encararam ele como um projeto real. Sempre digo que o Parlamento Jovem não acrescenta apenas ao currículo, mas também muda vidas. Ele muda nossa maneira de pensar, de ver nossos direitos e obrigações, e, a partir disso, conseguimos formar pessoas que pensam no melhor para sociedade”, comentou.