Quarta, 05 de Junho de 2019 10:00

Câmara Municipal realiza evento para comemorar a Semana do Meio Ambiente

O evento contou com a presença de Estudantes da Escola Francisco Ribeiro de Fonseca

Em comemoração a semana do meio ambiente, a Câmara Municipal realizou um evento para celebrar e trazer informações sobre a situação ambiental de nosso município. Palestrantes convidados explanaram sobre coleta seletiva, educação ambiental, poluição dos efluentes, entre outras coisas. Os estudantes do ensino médio noturno da Escola Francisco Ribeiro da Fonseca estiveram presentes ao encontro organizado pela vereadora Rosângela Tonon (PR) que também com a presença do vereador Paulo Luiz de Cantuária (MDB), ambos membros da Comissão Permanente do Meio Ambiente.

O evento trouxe, ao plenário da Câmara Municipal, pessoas que estão intimamente ligadas as atividades de preservação ambiental em Ouro Fino. O objetivo foi expor informações sobre as iniciativas que ocorrem no município e, também, celebrar a Semana Ambiente buscando ampliar as ações e conscientizar os presentes das necessidades de trabalhar em seu dia a dia para diminuir o impacto ambiental em âmbito municipal.

A vereadora Rosângela Tonon, formada em Biologia, iniciou as falas trazendo uma visão global sobre o meio ambiente. O professor Laércio Loures comentou sobre o trabalho de catalogar a flora local e, agora, da fauna de Ouro Fino para criação de um acervo. Após ele, foi a vez de Carlos Humberto (Beto) Albuquerque falar sobre educação ambiental e as ações do Dmaae nessa área. Danilo Pereira, membro dos Guardiões do Rio e Equipe de Caiaque e Barcos de Ouro Fino., explicou o trabalho de limpeza do rio feito pelos caiaqueiros. O secretário da Acamare, Jader Mattos, expôs a importância da coleta seletiva e, por fim, Nelson José Antônio, da CIDAS, reforçou a importância da reciclagem, já que Ouro Fino está para iniciar a mudança no transbordo de resíduos.