Terça, 02 de Abril de 2019 10:00

Emater apresenta relatório anual na Câmara Municipal

A empresa usou a Tribuna Livre na 05ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal

A Câmara Municipal recebeu na Tribuna Livre representantes da Emater de Ouro Fino para a apresentação do relatório do trabalho realizado em 2018. Os extensionistas Elizabete Brandão Junqueira e Mário Jorge Botelho Weikert foram responsáveis pela explanação durante a 05ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal.

Os servidores da Emater tiveram o objetivo de trazer transparência sobre os trabalhos realizados em nosso município. Em 2018, a Emater fez mais de 840 atendimentos, sendo ações com produtores rurais e também cursos de capacitação nas regiões periféricas da zona urbana. O órgão ainda atendeu associações comunitárias dando auxílio especializado e também ajudando na elaboração de projetos.

Com a ajuda da Emater, muitos pequenos produtores conseguiram aumentar sua renda. Eles se adequaram às exigências para serem fornecedores de alimentos para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), esse projeto gerou R$220 mil para as famílias que participaram do programa. Além disso, os demais auxílios da Emater para aquisição de crédito rural e ICMS Solidário resultou em mais de R$2,5 milhões girando a economia municipal.

Os vereadores elogiaram a gestão da Emater e frisaram a importância do órgão no auxílio aos produtores rurais e na criação de cursos para capacitar a população. Outro ponto lembrado foi a necessidade de trazer essas informações, que foi de iniciativa do órgão, para a transparência.

FOTOS: Ascom/Câmara Ouro Fino