Quinta, 21 de Março de 2019 10:00

Câmara pede criação de programa de combate ao mosquito “Aedes aegypti”

A indicação visa fortalecer o combate ao mosquito e evitar surtos em nosso município

Com o surto de dengue em Monte Sião, o município de Ouro Fino entrou em alerta para evitar a proliferação da doença. Por esse motivo, o vereador Antônio Ricardo Alves (PSDB) fez uma indicação ao Poder Executivo para criar um programa municipal de combate ao mosquito “Aedes aegypti”. O objetivo é fortalecer a área de endemias e evitar que a cidade também entre em estado de emergência.

Em Monte Sião já foram confirmados 27 casos de dengue e, ainda, existem 70 pacientes suspeitos de terem sido infectados pela doença. A proximidade das cidades aumenta as chances da doença ser trazida para o município, mesmo com a Secretária de Saúde fazendo mutirões de combate neste mês.

A criação de um programa municipal de combate ao mosquito tem o objetivo de fortalecer a área de endemias e evitar um surto em Ouro Fino. O programa também buscará fazer a comunidade se conscientizar e combater, junto com os agentes da Prefeitura, os criadouros do mosquito.

LINK DA INDICAÇÃO: CRIAÇÃO DE PROGRAMA DE COMBATE AO MOSQUITO "AEDES AEGYPTI"