Sexta, 08 de Março de 2019 11:30

Câmara convoca nova Audiência Pública para discutir problemas do Dmaae

O Requerimento 004/2019 convoca o diretor do órgão para prestar informações relevantes à população

Não é de hoje que os vereadores de Ouro Fino reclamam dos problemas relacionados ao Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Dmaae). As obras que afetam o trânsito, a falta de água em alguns bairros e, principalmente, o aumento exorbitante da conta água e esgoto de inúmeros ouro-finenses. A 03ª Sessão Ordinária trouxe novamente o departamento como alvo de cobranças dos legisladores. Por conta disso, os vereadores decidiram convocar uma nova Audiência Pública para entender quais são os motivos desses problemas em nosso município.

A Audiência Pública tem o objetivo de trazer um responsável que vai explanar sobre a situação em questão. No caso do Dmaae, o diretor Bruno Zucareli será convocado para explicar o trabalho do departamento e também expor como é realizado a cálculo das contas de água e esgoto, principal reclamação da população ouro-finense. O diretor também responderá a dúvidas dos legisladores e dos presentes que se inscreverem para falar.

Apesar de apoiar a instauração da Audiência Pública, o vereador Rafael Silva (PSC) não acredita que esse seja o melhor caminho para a resolução desse problema. “Não concordo com a necessidade de uma nova audiência pública. É chover no molhado. O Bruno Zucarelli nos prometeu uma série de medidas aqui e não saiu do lugar. Se nós quisermos dar uma resposta para população de Ouro Fino é com uma CPI. Com CPI a gente vai ver o documento, tem como esmiuçar a conta do Dmaae, vamos ver o que foi comprado e o que não foi, se subiu ou se não subiu”, comentou.

Com a audiência pública a ideia é trazer o diálogo e cobrar as devidas mudanças. “Já tivemos anteriormente uma audiência pública com o Dmaae, mas vivemos um novo momento, mais tenso. Acredito que temos que tentar mais uma vez [a audiência pública]. Caso esse caminho não dê certo, nós podemos buscar outro”, expôs o presidente da Câmara, José Maria de Paula (MDB).

A Audiência Pública está marcada para o dia 26 de março, às 20h, na sede da Câmara Municipal.