Sexta, 08 de Março de 2019 11:00

Vereadores cobram urgência na reconstrução de ponte no bairro do Funil

Eles também comentaram sobre a necessidade de reformas de outras pontes em vias rurais

As fortes chuvas da última quinta-feira (07) causaram grandes estragos em Ouro Fino. O bairro Pinhalzinho dos Góes sofreu com uma enchente que atingiu a parte mais baixa da região que acarretou em muitas perdas materiais. Um das consequências foi a queda da ponte do bairro Funil. Os vereadores Paulo Luiz de Cantuária (MDB), o Bem te vi, e Aparecido Rodrigues (PSL), o Teia, pediram urgência na reconstrução dessa ponte. Entretanto, outros legisladores comentaram sobre a necessidade de reparos em outras pontes em nosso município.

Teia iniciou seu pedido de providências com essa urgente demanda. “Muita gente me ligando dizendo que a chuva levou a ponte do bairro do funil. Eles estão ilhados no bairro, não tem como sair. Já conversei com o Romildo e amanhã vamos lá ver o que aconteceu”, afirmou.

Morador do bairro Pinhalzinho dos Goés, Bem Te Vi também comentou sobre o assunto. “Ali é uma ponte complica de fazer porque desbarrancou dos dois lados. Mas tem que fazer alguma coisa rápido, senão as crianças vão ficar sem ir para escola".

Entretanto o estrago da ponte do funil não foi a única citada pelos vereadores. Bem Te Vi também lembrou da ponte que liga o bairro Laranjal à Fazenda Rennó e, principalmente, da necessidade de reparar a Ponte dos Almas, pedido que ele faz desde o início deste mandato.

Outro que entrou no assunto foi o vereador Rafael Silva (PSC). Ele pediu urgência de reparos na Ponte do bairro Pedrosos. “Aquela ponte está para cair. Daqui a pouco vai virar uma tragédia. Tem que arrumar”, contou. O presidente da Câmara, José Maria de Paula (MDB), lembrou do estado da Ponte da Chácara Junqueira que está cheia de buracos e precisa ser reparada. Já o vereador Antônio Ricardo Alves (PSDB), o Jacaré, fez uma indicação para reforma da ponte do bairro dos Peitudos

Estradas Rurais

Outro ponto focado pelos vereadores foi a melhoria das estradas rurais. Quase todos os legisladores chegaram com demandas de localidades que precisam da passagem de maquinário ou cascalhamento. O presidente da Câmara vê que “estamos passando por um momento crítico com as estradas rurais”, mas por conta do período chuvoso, existe uma inviabilização do trabalho de conserto dessas vias. “Peço que o Prefeito deixe toda essa frota de máquinas pesadas para serem usadas para arrumar as estradas rurais quando entrarmos no período de seca. Tem van escolar que passa por essas estradas e que não consegue transitar. Então vamos pegar para fazer na época certa. Hoje, eles saem para socorrer a estrada, faz duas horas de serviço, vem a chuva e perde todo o serviço. Por isso que volto a pedir para deixar essa maquinário para trabalhar na época da seca”.