Parlamento Jovem
Segunda, 25 de Fevereiro de 2019 10:00

IPTU de Ouro Fino traz propaganda idealizada pelo Parlamento Jovem

Projeto visa conscientizar sobre a violência contra a mulher e traz telefone para denunciar abusos

...

Em 2018, o Parlamento Jovem teve uma difícil missão: pensar em políticas públicas sobre o tema Violência contra a Mulher. O grande problema era que os jovens não podiam contar com verbas políticas para fazer um projeto mais robusto ou incisivo. Com vontade e criatividade, o Parlamento Jovem achou a solução que já está sendo utilizada em Ouro Fino. Os carnês de IPTU estão trazendo em sua capa informações para combater a violência contra mulher, dando o telefone para denunciar esse tipo de abuso.

Como o IPTU atinge todo o município, os jovens pensaram que essa seria uma maneira de propagar a informação sem criar custos aos cofres públicos. Independentemente, os carnês de arrecadação precisam ser confeccionados e, assim, a ideia era estampar as capas as informações sobre a temática. E para evitar qualquer trabalho do Executivo, os próprios representantes trataram de obter a arte para ser inserida na capa do documento.

O coordenador do Parlamento Jovem, Tiago Bazolli, acredita que foi uma grande conquista para a juventude. “É muito bom ver os projetos saindo do papel. Dá um orgulho e também mais gás para o pessoal. Mostra que o trabalho deles está sendo levado a sério pelas autoridades. Tudo que eles pensaram, debateram, trabalharam foi recompensado quando o carnê chegar na casa deles e eles verem que fizeram a diferença”, comentou.