Terça, 19 de Fevereiro de 2019 11:59

Parlamento Jovem faz história ao ter projeto aprovado na Câmara Municipal

O resolução altera o regimento interno da Casa de Leis criando a Comissão Permanente de Defesa da Juventude, da Criança e do Adolescente

A 02ª Sessão Ordinária da Câmara de Ouro Fino teve um gostinho especial para os representantes do Parlamento Jovem. Pela primeira vez, um projeto escrito pela juventude foi aprovado na casa legislativa. O Projeto de Resolução nº 01/2019 cria a Comissão Permanente de Defesa da Juventude, da Criança e do Adolescente. O objetivo é que os jovens consigam dialogar mais a Casa de Leis.

Apesar de ter sido apresentado em plenário como um projeto de todos os vereadores, a idealização e escrita foi feita pela juventude. O vereador Antônio Carlos Franceli (PR) ficou agradado com a aprovação do projeto e acredita que é preciso fortalecer o diálogo com os jovens de Ouro Fino. “Hoje nós falamos de fazer uma política moderna e eu acho muito interessante trazer o jovem para essa realidade política, social, cultural. Temos que trazer o jovem para o debate e saber o que eles querem. Ano passado, os jovens que participaram do Parlamento Jovem deram uma lição de debate, de discussão, de ideias… Essa Comissão será de grande valia para nossa cidade”, afirmou o legislador.

O vereador Antônio Ricardo Alves (PSDB) também pediu a palavra para elogiar a criação da Comissão e também o trabalho feito pelo Parlamento Jovem. “Hoje o motor de nossa nação é o jovem. Então, quero parabenizar a todos pela propositura desse projeto tão importante para o nosso país”, comentou.

O diretor do Parlamento Jovem de Ouro Fino, Tiago Bazolli, ficou satisfeito com a aprovação do projeto em plenário. Para ele, esse é o objetivo final do trabalho feito com os jovens ouro-finenses.

FOTO: Tiago Bazolli