Parlamento Jovem
Quarta, 30 de Janeiro de 2019 16:00

Polo do Parlamento Jovem se reúne para definir estratégias para 2019

Ouro Fino se tornou o município coordenador no Polo Sul 4 que conta com mais seis municípios

Na tarde desta quarta-feira (30), a Câmara Municipal de Ouro Fino recebeu representantes do Poder Legislativo de várias cidades da região para a reunião do Polo Sul 4 do Parlamento Jovem de Minas Gerais. Os participantes discutiram sobre as diretrizes que deverão ser tomadas durante o projeto deste ano. O objetivo da coordenação é criar sinergia entre os municípios. Dividir tarefas e promover intercâmbios entre as Câmaras buscando aumentar a experiência dos jovens participantes com uma gestão austera.

Em 2019, Ouro Fino se tornou um dos polos do projeto assumindo a coordenação da região Sul 4 após a saída da Câmara de Pouso Alegre do Parlamento Jovem. Além de Ouro Fino, fazem parte do polo e estiveram presentes na reunião as cidades de Andradas, Cachoeira de Minas, Carvalhópolis, Conceição dos Ouros, Machado e Santa Rita de Caldas.

Criado em 2004, o Parlamento Jovem é um projeto da Câmara dos Deputados com o objetivo possibilitar aos alunos de ensino médio de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, fomentando discussões sobre temas atuais e promovendo a educação política nas escolas. Em Ouro Fino, o projeto iniciou em 2014.