Segunda, 26 de Novembro de 2018 16:14

Câmara recebe Conferência Municipal da Criança e do Adolescente

O evento contou com membros dos três poderes e pessoas interessadas que criaram propostas em defesa dos jovens

Na última sexta-feira (23), a Câmara Municipal de Ouro Fino sediou a XI Conferência Municipal da Criança e do Adolescente. O plenário da Casa do Legislativo ficou lotado com os participantes que vieram debater propostas em defesa dos jovens. Antes dos eixos temáticos, o Juiz da Vara da Infância e Juventude de Ouro Fino, Dr. João Cláudio Teodoro palestrou sobre o assunto que nortearia as discussões posteriores.

O objetivo da Conferência foi unir vários grupos que atuam em prol da criança e do adolescente, mas, principalmente, trazer os jovens para o debate. Membros do Parlamento Jovem e estudantes do ensino fundamental II e do médio de suas respectivas escolas povoaram as cadeiras do plenário para participarem do evento. Além deles, Apae, Conselho Tutelar, CMDCA, membros do Judiciário, Legislativo e do Executivo estavam presentes. Vale destacar a presença do prefeito de Ouro Fino, Maurício Lemes de Carvalho, do presidente da Câmara, Antônio Carlos Franceli, e dos vereadores Israel Modesto e Rafael Francisco da Silva.

Para o coordenador do Parlamento Jovem e membro da comissão organizadora do evento, Tiago Bazolli, a Conferência atingiu o objetivo. Os eixos discutiram e trouxeram um bom número de propostas que serão levadas para a etapa estadual da Conferência. Para ele, o grande ponto do evento foi a participação ativa dos adolescentes. “Foi evidente o engajamento dos jovens que apresentaram propostas desenvolvidas em oficina e foram protagonistas na discussão final para construir o documento, mostrando domínio sobre os assuntos que foram debatidos nos eixos”, comentou.