Segunda, 29 de Outubro de 2018 16:38

Ouro-finenses participam da etapa regional da Gincana do Saber

Apesar da boa pontuação, a dupla não conseguiu seguir para a final

Após vencerem a etapa municipal, os estudantes da Escola Coronel Paiva, Juan Vilas Boas e Laura Garcia, representaram Ouro Fino na fase regional da Gincana do Saber. O evento, ocorrida na semana passada, contou com jovens de 21 municípios da região. Apesar da boa atuação, a dupla não conseguiu se classificar para a final.

Nesta etapa da Gincana do Saber, as cidades são divididas em chaves com cinco ou seis competidores. A dupla ganha dois pontos para cada pergunta que acertar, entretanto, se os competidores não souberem a resposta, eles podem pedir ajuda para seus adversários, e, se a resposta for correta, cada município recebe um ponto. As disputas ocorreram em quatro dias e o vencedor da chave do dia seguiu para a final. Além dos vencedores, os dois melhores colocados no ranking geral também seguiram para última fase.

A chave de Ouro Fino contava com as cidades de Cachoeira de Minas, Guaxupé, São Lourenço e Varginha. A dupla local acertou todas as perguntas, mas viu as duplas de Guaxupé e Varginha ganharem mais pontos ao responderam questões que os adversários não sabiam. No fim da disputa, Ouro Fino ficou em terceiro lugar, com 10 pontos.

Apesar da boa pontuação, a dupla não conseguiu seguir para a final do torneio, já que teve os mesmos 10 pontos que São Sebastião da Bela Vista. A decisão de quem ficaria com a vaga, realizada por sorteio nesta segunda-feira (29), resultou no revés ouro-finense.