Escola do Legislativo
Terça, 18 de Setembro de 2018 13:36

Escola do Lesgislativo visita colégio em Monte Sião para palestra sobre redes sociais

O coordenador Tiago Bazolli palestrou aos estudantes da Escola Estadual Benedita Dorta

...

A internet já é um dos principais meios de comunicação da atualidade. A ferramenta tem grande aceitação dos mais jovens que passam horas se relacionando por meio das redes sociais. Com o objetivo de debater esse assunto, a Escola do Legislativo de Ouro Fino foi convidada a visitar a Escola Estadual Benedito Dorta, em Monte Sião, para trazer uma visão aprofundada sobre os benefícios e malefícios da web.

 

O coordenador da Escola do Legislativo, Tiago Bazolli, foi responsável por comandar a palestra “Redes Sociais – os riscos e consequências do cyberbullying”, ocorrida na manhã desta terça-feira (18). Estudantes do quinto ao novo anos se aglomeram para ouvir sobre o tema tão importante em seu dia a dia.

 

Bazolli trouxe uma reflexão sobre as bolhas que as redes sociais criam, por conta da própria programação das ferramentas, fazendo que seu nicho informativo seja fechado nas ideias que você apoia, cegando-o para o possível debate. No tópico sobre cyberbullying, o objetivo foi falar sobre a situação criminal da prática, mas, principalmente, focar na empatia dos jovens para que essa atividade negativa não seja praticada.

 

A visita foi muito boa. Os estudantes estavam abertos a ouvir a palestra. Muitos se emocionaram e viram que algumas coisas não são legais e que temos que focar no mundo real também”, comentou o coordenador da Escola do Legislativo.