Sexta, 14 de Setembro de 2018 13:40

Ourofinenses lotam Câmara para ver palestra sobre ansiedade

O evento que faz parte do Ciclo Despertare ocorreu na noite da última quinta-feira

Pareceu que os moradores estavam ansiosos para ouvir a psicóloga Rachel Matos, na noite da última quinta-feira (13), no plenário da Câmara Municipal. Mais de cem pessoas estiveram presentes na palestra SOS Ansiedade: Descomplicando a ansiedade para uma vida plena, que faz parte do Ciclo Despertare.

Logo de início a palestrante brincou ao comentar que o Brasil tem uma das maiores taxas de pessoas com ansiedade no mundo, e, por isso, tanta gente se interessou pelo evento. Na plateia, pessoas de todas as idades que esperavam por informações sobre este problema que afeta nossa sociedade.

A psicóloga explicou sobre os sintomas gerais da ansiedade, além de mostrar maneiras de tratá-la. Ela também desmistificou o problema mostrando que é possível usá-lo para impulsionar a vida e buscar realizações.

Além da palestra, o convidado especial, Leandro Almeida, mostrou que a meditação pode ser uma aliada no combate desse problema. Ele contou que a prática transformou sua vida e o ajuda a controlar a ansiedade. Por fim, os presentes tiveram uma aula prática de meditação Mindfulness para deixaram o evento relaxados.

O Ciclo Despertare é um projeto de nove palestras com profissionais da fonoaudiologia, psicologia e psicopedagia. De autoria da vereadora Rosângela Tonon (PR), as reuniões têm o objetivo de trazer informações focadas nas áreas educacional e familiar.