Quarta, 12 de Setembro de 2018 15:47

Estudantes do Colégio Maximus visitam Câmara Municipal

O tour na Casa Legislativa foi acompanhado pelo Diretor Geral da Câmara, José Camilo da Silva Júnior

A Câmara Municipal recebeu, na tarde desta quarta-feira (12), a visita dos estudantes do quarto e quinto anos do ensino fundamental do Colégio Maximus.

A visita teve o objetivo de mostrar as dependências da Casa do Povo aos jovens. O Diretor Geral da Câmara, José Camilo da Silva Júnior, acompanhou os alunos e explicou como funciona a Casa das Leis e sua importância política. Assim, os estudantes aprenderam um pouco sobre o trabalho dos vereadores.

“Essas visitas guiadas ajudam os jovens a se aproximar e a entender o poder legislativo. É uma forma de exercitar a cidadania e de criar adultos mais conscientes das questões políticas de seu município”, contou o Diretor.

A professora de Geografia, História e Português, Josiane de Pádua Lopes, organizou a visita ao encontrar um momento propício durante as aulas. “Coincidiu das duas turmas estarem estudando os três poderes. Aí pedi para visitar a Câmara. Os alunos estavam animadíssimos. A visita ajuda a entender o funcionamento da Câmara de maneira concreta. Nada como vivenciar para aprender sobre o assunto”, comentou.

Os estudantes, ainda, visitaram o Museu da Câmara e conheceram um pouco da história do município.