Quarta, 05 de Setembro de 2018 10:00

Câmara realiza ato cívico em homenagem a Semana da Pátria

O evento contou com a presença da maioria das escolas do município e de autoridades do executivo e legislativo

Na manhã dessa quarta-feira (05), a Câmara de Vereadores de Ouro Fino realizou um ato para comemorar a Semana da Pátria.

O evento contou com a presença de autoridades do legislativo, além do diretor de educação, Takahiko Hashimoto, e das escolas do município.

Os estudantes ourofinenses foram responsáveis pelo embelezamento da festa. Logo de início, as bandeiras foram hasteadas, por membros do Parlamento Jovem e da Escola Abnara, ao som do Hino Nacional cantado por estudantes do Escola Francisco Ribeiro da Fonseca.

Em seguida, a Escola Guerino Casasanta apresentou sua fanfarra tocando várias canções clássicas e modernas, em ritmos que variavam do Funk Carioca ao Rock n’ Roll.

A jovem Orquestra de Flautas da Escola Juvenal Brandão continuou a apresentação musical do evento. Ainda tivemos as bailarinas do Escola Abnara e, por fim, uma poesia recitada por um estudante da Escola Coronel Paiva.

Além desses colégios, ainda estiveram presentes a Apae, a Escola Delorme Avelar Muniz, a Escola Ernesto Barbosa, a Escola Bueno Brandão, o Colégio Maximus e a Escola Rochel.

O evento foi considerado belíssimo pelo presidente da Câmara, Antônio Franceli, que “espera que essa solenidade continue ocorrendo pelos próximos anos”. O chefe legislativo também agradeceu a presença de todas as escolas que vieram ao ato.