Sexta, 24 de Agosto de 2018 10:00

Palestra "Ser Diferente é Legal" traz estratégias de inclusão nas salas de aula

O encontro faz parte do Ciclo Despertare e ocorreu na última quinta-feira

A 5ª palestra do Ciclo Despertare ocorreu na última quinta-feira, às 19h, no auditório da Câmara Municipal de Ouro Fino.

Desta vez, o tema do encontro foi "Ser Diferente é Legal". A psicopedagoga Regina Lambert (Dedei) comandou a palestra que debateu sobre estratégias de inclusão nas salas de aula.

As participantes puderam entender que para incluir o estudante não se deve segregá-lo do resto da turma.

O palestra também focou nos estudantes que são, por muitas vezes, pouco assistidos por professores por não aparentarem notáveis dificuldades de socialização.

O Ciclo Despertare é um projeto de nove palestras com profissionais da fonoaudiologia, psicologia e psicopedagia. De autoria da vereadora Rosângela Tonon (PR), as reuniões têm o objetivo de trazer informações focadas nas áreas educacional e familiar.