Eventos / Palestras
Segunda, 28 de Maio de 2018 13:37

3ª Palestra do Ciclo de Palestras

Evento acontecerá no dia 07 de Junho de 2018 às 19h, na Câmara Municipal de Ouro Fino.

...
Palestra: “Hábitos orais: uso da chupeta e mamadeira, roer unha, chupar dedo, sucção de lábio e língua, etc”
 
A Câmara Municipal de Ouro fino, em parceria com as profissionais: Fabiana Palomo (Fonoaudióloga), Dra. Rachel Matos (psicóloga), Regina Lambert (psicopedagoga), convida para a 3a palestra do Ciclo Despertare, a se realizar no dia 7 de junho de 2018, às 19h00, na sede da Câmara, localizada na R. Rogério Gissoni, 450 (Centro).
 
Com o tema “Hábitos orais deletérios: consequências e formas de ajudar”, a fonoaudióloga Fabiana Palomo mostrará os diversos hábitos encontrados na população, principalmente nas crianças, que acabam trazendo consequências prejudiciais na infância e na vida adulta.
 
Ela responderá às perguntas que preocupam muitos pais e educadores: O que são hábitos orais deletérios? Quais são os principais hábitos orais? O que eles prejudicam? Como ajudar na retirada desses hábitos?
 
A palestra será voltada para pais, educadores, gestores e profissionais da saúde que lidam com essas dificuldades na sua rotina.
 
Fabiana Melo Palomo de Oliveira
 
Graduada em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Especialista em Motricidade Orofacial e Pós-Graduada em Psicopedagogia, atua há mais de 18 anos na área educacional e clínica. Atualmente é Fonoaudióloga educacional no Colégio e Curso Maximus e atende na clínica Espaço Terapêutico (Rua Barão do Rio Branco, 170, Montanhês)."