Eventos / Palestras
Segunda, 07 de Maio de 2018 16:30

2ª Palestra do Ciclo de Palestras

Evento acontecerá no dia 17 de Maio de 2018 às 19h, na Câmara Municipal de Ouro Fino.

A Câmara Municipal de Ouro Fino, convida para a 2ª palestra do Ciclo “Despertare”, que será ministrada pela psicopedagoga Regina Lambert, dia 17 de Maio, às 19h, com o tema “Dificuldades de Aprendizagem: Desafios e Soluções”.

A palestra é gratuita e destinada aos pais e educadores e será realizada na Câmara Municipal de Ouro Fino, à Rua: Rogério Gissoni, nº 450.

O público alvo são os docentes e pais que queiram auxiliar as crianças, adolescentes e até os adultos em suas dificuldades de aprendizagem, favorecendo o desenvolvimento de suas competências socioemocionais e evitando os riscos da evasão escolar ensinando-os a lidar com as dificuldades e as emoções. Venha participar deste evento que encerrará com um Coffe Break! Contamos com a sua presença.

Regina Lambert (Dedei), Psicopedagoga Institucional e Clínica há 11 anos. Graduada em Letras, pelas Faculdades Asmec em 2001, com habilitação em Português/Inglês e suas repectivas Literaturas. Trabalhou como professora de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Artes, Filosofia, Redação nas diversas escolas estaduais de Ouro Fino, Monte Sião e no Instituto Federal de Inconfidentes durante 5 anos.

Pós graduada em Psicopedagogia Institucional e Clínica em 2007, atuando desde então, em consultório particular, participando de cursos, congressos e simpósios como, “IV Congresso Multidisciplinar de Neuropsicologia e Aprendizagem” em7 2005-Poços de Caldas- MG; “Curso de Dislexia” pela Associação Brasileira de Educação à Distância  em 2009; “IV Simpósio – Instituto Bairral – “Estigma e Psicoeducação em Saúde Mental”, 2009” em Itapira – SP; Curso “Intervenção/Oficina para Distúrbios de Aprendizagem e Dislexia” (com ênfase em Português), pela Associação Brasileira de Dislexia – ABD- São Paulo, em 2010; Curso “Intervenção/Oficina para Distúrbios de Aprendizagem e Dislexia”  (com ênfase em Português) pela Associação Brasileira de Dislexia – ABD - São Paulo em 2010, Curso “Estratégias em sala de aula”– ABD- São Paulo em 2011; X  Congresso Interdisciplinar de Neuropsicologia e Aprendizagem – 2011em Poços de Caldas-MG e em 2017 participou da 1ª turma de aprofundamento em Psicopedagogia, que inaugurou o INEPpsin (Instituto Internacional de Estudo e Pesquisa em Psicopedagogia e Neurociências, curso criado e ministrado pela doutora Nadia Bossa, referência em sua área. De Cambuí-MG.

Reside há 40 anos em Ouro Fino-MG, hoje, mãe de 3 filhas e avó por 3 vezes, diz sobre o grande desafio de sua trajetória de vida, seja no âmbito pessoal ou profissional, que cada experiência vivida a coloca à frente de novas descobertas e novas lutas. E acima de tudo, a faz forte para viver novos momentos, vencer novos desafios que a levarão ao sucesso nesse espaço de tempo chamado VIDA! Sócia do Espaço Despertare, tem como missão ajudar crianças, jovens e adultos a superar suas dificuldades de aprendizagem com o lema “Aprender é para todos”.