Solenidades
Quinta, 30 de Novembro de 2017 16:26

Câmara Municipal entrega Título de Honra ao Mérito, Cidadão Honorário e Moção de Aplausos:

A Câmara de Vereadores de Ouro Fino promoveu, na noite da ultima quinta-feira (07) a sessão solene de entrega de Título de Cidadão Honorário Ouro-finense o Ilmo. Sr. David Edwards Davis o Título de Honra ao Mérito ao Ilmo. Sr. Dirceu de Freitas, e ao Ilmo. Sr. Alírio Cara (Post Morten) e uma Moção de Aplausos ao Jornal Gazeta de Ouro Fino representado pela sua Diretora Executiva Ciça Ferraz:

As honrarias foram propostas pela vereadora Rosângela Tonon, o vereador Antônio Ricardo Alves e o vereador Rafael Silva, sendo um reconhecimento pelos relevantes serviços prestados a comunidade e exemplos e refêrencia que são dentro da sociedade.

História dos Homenageados:

Título de Cidadão Honorário Ouro-finense

David Edward Davis - Cidadão estrangeiro, nascido na Carolina do Norte, nos Estados Unidos da América, é graduado como Engenheiro Mecânico e possui inumeros outros Cursos. É residente de Ouro Fino desde 1996, ou seja, há mais de 21 anos. É fundador e diretor do abrigo de menores orfãos ou vitimas de maus tratos Escola Esperança e Vida tendo sido um importante agente de proteção do menos de idade.É missionário cristão e cumpre relevante trabalho social acolhendo de crianças desamparadas em nosso município, tendo sido idealizador e principal elo de manutenção com a via privada e mantedores norte americanos, ao longo dos mais de 20 anos de existência desta instituição. Participou de inumeros cursos de qualificação social e de amparo ao menor e presta serviço integrais pelo periodo de 24 horas diárias na instituição, onde reside. Ao logo destes anos acolheu mais de 100 crianças brasileiras, encaminhando-as para os estudos, trabalhos e vida social digna.

Título de Cidadão Honra ao Mérito

Dirceu de Freitas - Cidadão nascido em Ouro Fino, tem atualmente 85 anos de idade, é aposentado. Trabalhou por vários anos na Prefeitura Municipal de Ouro Fino e na Viação Serrano. Conhecido por toda a cidade como Dirceu Sorveteiro, homem honesto e trabalhador, cultivou com sua humildade e amizade a todos.

Alírio Cara (Post Morten) - Nasceu em 1938 na cidade de Tabapuá, Distrito de Ibirá - SP e faleceu em 2006 na cidade de Ouro Fino aos 68 anos. Formado em Técnico Agrícola, na cidade de Jaboticabal - SP. Foi agricultor em Ouro Fino, comprando sua propriedade rural em Fevereiro de 1972. Casou-se com Edna Maria Germiniani em 1981 e teve o filho Rodrigo Germiniani Cara. Atuaou na área ambiental como Presidente do CODEMA e fez planta de muitas árvores na Avenida Perimetral, Joaquin Pitaguary e outros lugares, mais sempre com a intenção de proteger o Ribeirão Ouro Fino e por consequência o Rio Mogi Guaçu. Nestes plantio contou como colaboração dos reeducandos do presídio de Ouro Fino, com autorização. Visitava todas as dragas do Rio Mogi e conforme verificava irregularidades e riscos para o Meio Ambiente, notificava a Promotoria Pública. Foi provedor da Santa Casa de Misericórdia de Ouro Fino de 1996 à 1998. Recebeu o Título de Cidadão Ourofinense desta Câmara Municipal.

(Ainda em atualização).

Acompanhe as fotos na galeria abaixo:

(Em breve video oficial da sessão).