Escola do Legislativo
Segunda, 27 de Novembro de 2017 10:00

Escola do Legislativo participa da Semana de Educação para a Vida:

Nos dias 20 a 24 de Novembro a Escola do Legislativo participou da Semana de Educação para vida efetuando palestras, dinâmicas e brincadeiras nas escolas Coronel Paiva, Horácio Narciso de Góes e Guerino Casa Santa em Ouro fino e na Escola Estadual Felipe dos Santos em Inconfidentes!

As palestras foram feitas pelo Coordenador da Escola do Legislativo Tiago Bazolli que abordou os temas Respeito, Família, Depressão, preconceito e Bullyn gde uma maneira prática e dinâmica! O Coordenador Tiago Bazolli fez um balanço sobre o resultado obtido com as Palestras: " Pude perceber que em todas as escolas que passei a realidade é a mesma, jovens carentes de atenção, afeto e com muita vontade de desabafar! Quando abordamos temas que afetam os valores distorcidos que a sociedade expõe a esses jovens o resultado acaba sendo um choque de realidade em meio a lágrimas de uma carência familiar! Concluo deixando um apelo não só aos pais e responsáveis mas também aos professores para que fiquem atentos a essa juventude que clama afeto, educação e bons valores como respeito, gratidão e humildade!". A Escola do Legislativo tem como principio capacitar a população na prática da cidadania e os trabalhos de interação com as escolas tem gerado bons frutos por isso agradecemos a todos os Diretores e Professores que convidaram nosso coordenador para estar participando da Semana de Educação para Vida!

No dia 21 de Novembro a Escola do Legislativo finalizou o projeto Parlamento Jovem levando seus alunos para uma visita orientada a Assembleia do Legislativo em Belo Horizonte. Os jovens puderam conhecer todo o espaço da Assembleia e tiveram a oportunidade de conhecerem o comitê do Deputado Estadual Dalmo Ribeiro que os acolheu com muito carinho explicando o funcionamento do exercício parlamentar !

Escola do Legislativo

"Ver. Salvador Franceli Sobrinho".

(Acompanhe as fotos na galeria abaixo).