Solenidades
Segunda, 13 de Novembro de 2017 20:59

Câmara Municipal entrega Título de Cidadão Honorário ao Sr. Antonio Porfírio:

O empresário Antonio Porfírio de Freitas Filho, foi homenageado na ultima sessão Solene da Câmara Municipal de Ouro Fino na sexta-feira (17) com o Título de Cidadão Honorário Ouro-finense.

A honraria foi proposta pela secretária da mesa diretora, vereadora Rosângela Tonon e aprovada por unanimidade por todos os vereadores.

História do homenageado:

De familia humilde, seus pais em busca de melhores condições de vida mudaram-se para Santos (SP) onde o homenageado permanceu dos 5 aos 29 anos de idade, quando já casado, mudou-se para Campo Grande (MS), permanecendo-se por 3 anos no Mato Grosso do Sul. Após voltou para São Paulo permanecendo lá até o ano de 2000, quando mudou-se para Ouro Fino.

Casado há 38 anos com Ana Maria Ciccone de Freitas com quem teve os filhos Darlan, Danner, falecido e Dhara, atualmente com 19 anos.

Formado em Ciências Contábeis em 1979 pela Unimonte em Santos (SP), iniciou sua carrereira profissional em março de 1970 como menor aprendiz nas "Casa Pernanbucanas" de onde saiu em março de 1975, exercendo cargo de Gerente Trainee.
De março de 1975 a maio de 1976 trabalhou na SANBRA - Sociedade Algodeira do Nordeste Brasileiro exercendo cargo de Auxíliar de Contabilidade.
De junho de 1976 a março de 1981 trabalhou na empresa BRACAFÉ - Exportadores Brasileiros de Café S/A, iniciando no cargo de Assistente Administrativo e chegando ao cargo de Gerente Administrativo.
De março de 1981 a Outubro de 1986 trabalhou na MITSUI ALIMENTOS LTDA. tendo exercido cargo de contador em Santos (SP), Gerente de Filial em Campo Grande (MS) e São Paulo (SP) e Gerente Geral Administrativo e Financeiro em todo o grupo.
Em Outubro de 1997 constituiu a empresa SOAN COMÉRCIO E DISTRIBUIÇÃO LTDA. em Santos (SP) onde iniciou suas operações no ramo de perfumes e cosméticos.
De outubro de 1996 a janeiro de 2003, trabalhou na JOTAN - Importadora de produtos manufaturados Ltda. onde exerceu o cargo de Gerente Administrativo Financeiro.
Em Outubro de 2000, transfere a sede de sua empresa SOAN COMÉRICO E DISTRIBUIÇÃO LTDA. para Ouro Fino - MG para distribuir com exclusividade perfumes e cosméticos importados para o Estado de Minas Gerais. Atualmente sua empresa atua em todo o território nacional.

Foi uma noite em familia e calourosa de muita emoção no legislativo, participaram da Solenidade o Deputado Estadual Dalmo Ribeiro, o Prefeito Municipal Maurício Lemes de Carvalho o presidente do Educandário Otávio Miranda Junqueira entre autoridades dos diversos segmentos de nossa sociedade.

Acompanhe as fotos na galeria abaixo:

(Em breve video oficial da sessão).

"A voz do cidadão".