Vereadores em Ação
Terça, 24 de Outubro de 2017 17:18

Membros da Associação em prol do Jardim Botânico visitam Parque Ecológico:

Na manhã desta terça-feira (24), integrantes da recém fundada Associação em Prol do Jardim Botânico de Ouro Fino estiveram visitando o Parque Ecológico São Francisco de Assis, localizado ao lado do Abrigo São Francisco de Paula, analisando os próximos passos para início da revitalização do local onde se pretende transforma-lo em um jardim botânico.

O local, considerado um atrativo turístico e cultural da cidade, receberá melhorias como manutenção e limpeza, trilhas de caminhada, limpeza de galerias pluviais, capinagem, e outras benfeitorias para reorganizar o acesso, oferecendo mais segurança aos visitantes. A Associação dos Amigos em Prol do Jardim Botânico São Francisco de Assis tem como atual presidente Donizete Acácio Virginio e demais membros são: Marcial Rosa, Osmar Palomo, Laércio Loures, vereadora Rosângela Tonon, vereador Israel Modesto, Dorival Júnior, Corina Goulart Maciel, Maria Romilda Gomes Rodrigues, Emanuel José de Gusmão. Antônio José Constantini, Carlos Humberto Bueno, Marta Cristina Reiné Bueno e Eustáchio Carneiro. A criação de um jardim botânico em Ouro Fino começou a ser discutida em junho deste ano, quando o prefeito de Ouro Fino Maurício Lemes de Carvalho e membros da Associação dos Amigos do Jardim Botânico do Instituto Agronômico de Campinas, em visita a cidade, firmaram uma parceria técnica para a implementação e cultivo de novas espécies e a manutenção e cuidado com conjunto da vegetação arbórea existente. Para o projeto, está sendo proposto pelo Executivo Municipal parcerias para a concretização da implantação do jardim botânico em Ouro Fino.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ouro Fino.

"A voz do cidadão".

Acompanhe as fotos na galeria abaixo: