Solenidades
Quinta, 15 de Junho de 2017 12:35

Câmara Municipal fecha parceria com Instituto Federal do Sul de Minas - Campus Inconfidentes:

Na ultima terça-feira (13), foi realizado na Câmara Municipal a cerimônia de inauguração do laboratório de informática da unidade de Ouro Fino. Os computadores foram instalados no Legislativo visando atender os alunos dos cursos técnicos em Administração - PROEJA e técnico em Meio Ambiente subsequente. Também serão ministrado aulas de informática e atividades da Câmara buscando atender toda a população do município. Ocasião em que assinaram o termo de cooperação Técnica entre as entidades.

O Presidente da Câmara Municipal de Ouro Fino, ver. Antônio C. Franceli mencionou a importância da parceria com o Instituto Federal e disse que grande parte da população ourofinense e região será agraciada com os cursos disponibilizados  pelo legislativo.

O Diretor-Geral do Campus Inconfidentes Miguem Angel Isaac Toledo de Pino, também falou da relevância da parceria entre os mesmos, e finalizou citando que a Proposta do espaço disponibilizado pela Câmara é oferecer cursos de informática que atendam nossa unidade em Ouro Fino, alfabetização em informática para adolescentes e idosos, cursos de capacitações, cursos de qualificação profissional e cursos de educação à distância, abrangindo assim as necessidades e atendendo a população de Ouro Fino e região.

Também deixaram suas considerações o coordenador da Escola do Legislativo Tiago Bazoli, destacando a importância do laboratório que atenderá uma demanda de mais de 90 alunos participantes do Parlamento Jovem entre outras atividades da Escola.

Também estiveram presentes o Vice presidente da Casa Ver. José Maria de Paula, o ver. Aparecido Rodrigues, a diretora de Desenvolvimento Educacional, Sindynara Ferreira, o diretor do Departamento de Administração e Planejamento, Vladmir Fernandes, o Coordenador Geral do Ensino, Alessandro de Castro Borges, o Diretor Geral da Câmara José Camilo da Silva Júnior e o Procurador Geral da Câmara de Ouro Fino, João Paulo Prado.

"A voz do cidadão".

Acompanhe as fotos na galeria abaixo: