Vereadores em Ação
Quarta, 14 de Junho de 2017 08:50

Vereadora participa de reunião para implantação de Jd. Botânico no Município de Ouro Fino:

A vereadora Rosângela Tonon participou na Câmara Municipal da reunião para transformação do Parque Ecológico Caiapós em Jardim Botânico. Estavam presentes, o prefeito Maurício Lemes de Carvalho, o Engenheiro Agrônomo do Instituto Agronômico de Campinas, o arquiteto Alfredo Morel dos Reis Jr. De Campinas, nosso conterrâneo Francisco Leitão de Moraes, vice presidente da Associação de Amigos do Jardim Botânico de Campinas.

O Parque Ecológico Caiapós é uma área de beleza excepcional, que abriga uma vasta biodiversidade, formando um microclima e um Ecossistema muito rico.

Segundo a vereadora Rosangela Tonon, um dos objetivos do Jardim Botânico será o cultivo de espécies raras e nativas, também será um espaço de lazer, desenvolvimento de atividades culturais, educativas, turísticas e científicas.

Está sendo formada a Associação de Amigos do Parque Ecológico, onde a vereadoras será secretária.

Está é uma grande conquista para Ouro Fino, uma vez que existem poucos jardins Botânicos no Brasil.

"A voz do cidadão".

Acompanhe as fotos na galeria abaixo: