Eventos / Palestras
Terça, 18 de Outubro de 2016 13:44

2° Gincana do Saber em Ouro Fino

Etapa Municipal da Gincana do Saber:

A Etapa Municipal da Gincana do Saber de Ouro Fino aconteceu no dia 20 de outubro. Alunos das duas escolas participantes: E. E. “Guerino Casassanta” e E. E. “Profº Juvenal Brandão” junto com seus professores animaram a tarde com uma torcida realmente fervorosa.

Após três rodadas de perguntas elaboradas a partir do Livro Constituição em miúdos (que aborda temas da Constituição Federal numa linguagem bem próprias aos alunos do Ensino Fundamental II), a dupla de alunos vencedora foi a da E. E. “Profº Juvenal Brandão”.

Para mediar o debate foi convidado o professor de Direito do IFSULdeMinas (Campus Inconfidentes) Profº MsC. Mark Pereira dos Anjos, vereadores que estavam presentes na Câmara no início da Gincana também prestigiaram o evento.

A dupla vencedora recebeu além de certificado, um prêmio, o professor orientador da dupla também recebeu certificado e premiação. Ao alunos e professor da E. E. Guerino Casassanta foi oferecido certificado de participação. A dupla vencedora, que são alunas também da Câmara-Escola, irão representar Ouro Fino no próximo dia 9 de novembro na cidade de Varginha na etapa regional.