Escola do Legislativo
Sexta, 16 de Setembro de 2016 16:13

Semana da Pátria no Legislativo

A Câmara Municipal, através da Escola do Legislativo, realizou a Semana da Pátria no Legislativo.

As comemorações que se estenderam desde o dia 05 se encerraram na sessão ordinária do dia 12.

Nas manhãs dos dias 5, 6, 8 e 9 aconteceram as cerimônias de hasteamento das bandeiras na sede da Câmara Municipal.

Alunos de escolas do nosso município foram convidados para a cerimônia e entoaram os hinos nacional e do município.

Cada dia também uma banda ou fanfarra se apresentou, com destaque para a terça-feira, 6, onde a Banda da Polícia Militar (20º Batalhão da PMMG, Pouso Alegre) se apresentou e trouxe além de civismo, muita musicalidade para as crianças.

Na parte da tarde, a Escola do Legislativo realizou uma sessão especial de filme, chamada “História com pipoca”.

O Filme escolhido foi “O Ano em que meus pais saíram de férias” que conta um período da história da nossa Pátria durante a ditadura militar.

Na última sessão ordinária foram entregues os prêmios aos alunos vencedores, em cada escola do concurso de redação: “Pátria amada, Brasil”.

Foram premiados alunos de ensino fundamental II: (Escola Rochel COC, Aluna: Larissa Caroline Machado Rio Branco/ Escola Estadual “Coronel Paiva”, Aluna: Ana Eliza Feitoza Silvério/ Escola Estadual “Ernesto Barbosa”, Aluna: Milena Franceli dos Santos/ Escola Estadual “Bueno Brandão”, Aluna: Jennifer de Oliveira Barboza/ Escola Estadual “Professor Juvenal Brandão”, Aluna: Nádia Silvestre Ribeiro) A cerimônia de premiação encerrou as comemorações da Semana da Pátria no Legislativo.