Escola do Legislativo
Quarta, 29 de Junho de 2016 15:30

Câmara Comemora Dia do Orgulho Autista com várias ações:

Palestra: "Autismo, um olhar num mundo desconhecido":

...

A Câmara Municipal, através da Escola do Legislativo tem valorizado nesse ano de 2016 a inclusão cidadã. No último dia 18, consta no calendário a comemoração do Dia do Orgulho Autista e para comemorar o Poder Legislativo lançou um ciclo de atividades não só para autismo para as deficiência num todo:

Projeto Criatividade sem Limites: No dia 14, a Escola do Legislativo visitou a APAE e promoveu uma Roda de Conversa com o Tema: "Mobilidade Urbana e Acessibilidade- Se essa rua fosse minha". Os alunos da APAE foram convidados a produzirem desenhos e ilustrações retratando como imaginam a "sua rua" ideal.

Passeio do Parlamento Jovem com a APAE: No dia 16, os jovens alunos do Programa Parlamento de Jovem de Minas - Ouro Fino, que nesse ano trabalha o tema Mobilidade Urbana, realizaram um passeio com os alunos da APAE (que são deficientes) para reconhecer as dificuldades de se locomover no ambiente urbano do nosso município.

Palestra: "Autismo, um olhar num mundo desconhecido" no dia 23, mais de 180 pessoas estiveram presentes na palestra ministrada pela especialista Ana Paula Guimarães. Abordando as características do "mundo do autista" sobretudo na vida escolar e familiar o público alvo era os educadores do nosso município. Pais e familiares de autistas também foram convidados. Estudantes da região também prestigiaram a palestra.

E não para por aí, duas outras novidades estão por surgir: o Cinema para autistas e o lançamento de uma cartilha sobre a Lei Brasileira de Inclusão (LBI).